sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A assembleia da tarde desta sexta-feira, 25 de outubro, no Brás

José Floriano: "faremos tantas assembleias quanto necessárias".
Para compreensível frustração dos dirigentes da Central do Brasil, a assembleia realizada na tarde de hoje, em frente à estação Brás, esteve mais esvaziada do que de costume.

A assembleia tinha caráter informativo e os dirigentes se colocaram a disposição dos presentes - conforme anteriormente divulgado - para responder a toda e qualquer questão que fosse por eles levantada.

Dada a ausência da categoria não houve pergunta dirigida aos dirigentes da Central. A polícia, porém, como de costume esteve presente, qualificou os dirigentes e multou o carro de som.

Cavalcanti: "cobrança e combatividade por redes sociais de nada valem"
Mesmo nessa condição adversa os dirigentes da Central fizeram uso do microfone e falaram aos poucos participantes. “A direção não se furtou à sua obrigação”, disse Cavalcanti.

Sem esmorecer, os dirigentes da Central resolveram agendar novas assembleias para a próxima semana, ainda que em diferentes horários e locais dos de hoje.

“O que cansa, desabafou Cavalcanti, é depois ouvir cobranças pelas redes sociais”.

Bem, Cavalcanti, se serve de consolo, o SINFERP também é "freguês" desse tipo de atitudes. 

Éverson, presidente do SINFERP
Das várias pessoas e entidades convidadas (direção da Central no Rio de Janeiro, Sindicato dos Metroviários e Sindicato da Sorocabana) apenas o SINFERP fez-se presente, e Éverson também fez uso da palavra. “Estaremos em quantas assembleias sejamos pelos amigos da Central convidados, e fazemos questão de que compareçam de encontros promovidos pelo SINFERP".

Em momento oportuno também o SINFERP realizará reuniões com os ferroviários das linhas 8 e 9, visando prestar esclarecimentos sobre a situação atual da entidade, apresentar seus projetos, e ouvir dos presentes sugestões sobre o andamento de seu destino.

Para o SINFERP, o companheirismo e o comprometimento com os atuais dirigentes de São Paulo do Sindicado da Central do Brasil permanecem inabaláveis. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SP: documento comprova pagamento a ex-diretor da CPTM

A cópia de uma ordem bancária encaminhada pela Suíça ao Brasil há um mês comprova a transferência de US$ 103,5 mil para a conta Milmar, que pertence ao ex-diretor de operações e manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) João Roberto Zaniboni. O depósito para o executivo foi feito por orientação da offshore Gantown Consulting S.A no dia 27 de abril de 2000, quando ele ainda exercia o cargo na estatal paulista. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

A Gantown, que tem sede no Uruguai, é controlada pelo lobista Arthur Gomes Teixeira. Ele é apontado pelo Ministério Público como responsável pelo pagamento de propinas da multinacional francesa Alstom, no esquema do cartel suspeito de atuar nos governos do PSDB em São Paulo.

De acordo com as investigações, a Gantown era titular de uma conta chamada Rockhouse, no mesmo banco, na Suíça, em que a conta Milmar, de Zaniboni, era abrigada. Segundo a publicação, a prova põe em xeque a versão do ex-diretor da CPTM, que, em depoimento à força-tarefa do Ministério Público paulista e Ministério Público Federal, disse ter prestado serviços de consultoria para Teixeira antes de assumir o cargo de diretor de manutenção da companhia. 



Fonte : Site Terra – 22/10/2013

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SINFERP e Peter Alouche no Dia da Mobilidade Urbana de Osasco - 31 de outubro




Por projeto de lei de iniciativa do vereador Alex da Academia (PDT), foi instituído em Osasco o dia 31 de outubro como Dia da Mobilidade Urbana.

Dentre as atividades programadas para comemorar a data, o vereador gentilmente convidou o SINFERP para uma apresentação, bem como Peter Alouche para discorrer sobre VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

O SINFERP toma a liberdade de estender o convite de participação a todos os ferroviários, usuários, visitantes e amigos do São Paulo TREM Jeito,  assim como de todos os defensores do transporte de pessoas sobre trilhos.

Dia 31 de outubro (quinta-feira)
19 horas
Sala das Sessões Tiradentes da Câmara Municipal de Osasco

Avenida dos Autonomistas, 2607 – Osasco