terça-feira, 29 de março de 2011

Qualidade de vida sobre trilhos

Ontem, 28 de março, nosso Sindicato se reuniu  com os representantes das principais entidades sindicais de Osasco e região, na sede social de Presidente Altino.

Participaram da comissão, o Conselho Intersindical , Sindicato dos  Metalúrgicos, Sindicato da Construção Civil, Sindicato dos Condutores, Sindicato dos Frentistas, Sindicato dos Servidores Públicos, entre outros.


O objetivo do encontro, foi  discutir a  privatização do transporte público estatal e alinhar estratégias que beneficiem a população, entre elas, a implantação do bilhete único na cidade de Osasco.

Também foi colocado em pauta, o transporte sobre os trilhos como uma das principais formas de desafogar o caótico transito de São Paulo, Osasco e região oeste, e como as entidades sindicais poderão interferir de maneira significativa junto ao governo, para a transformação de um  transporte coletivo estruturado.

De acordo com a matéria publicada na Revista Ferroviária em setembro de 2010, não é de hoje que estudos estão sendo direcionados para a  ferrovia , já que isso provocaria um deslocamento da população para áreas com melhor qualidade de vida, evitando os atuais problemas de mobilidade urbana, além de apresentar uma enorme vantagem para o meio ambiente.

A comissão defende que este investimento deve ser aplicado de forma correta, resultando em qualidade de vida para todos.

Durante a reunião, foram estabelecidas algumas ações especificas e um novo encontro foi agendado para o dia  30/03/2011, às 9:00hs , no Sindicato dos Comerciários – Rua: Antonio B.Coutinho, 118 – Centro de Osasco/ SP, na reunião do Conselho Intersindical.

As entidades contam com o apoio da imprensa para divulgação dos eventos e com a população para auxilia-los nesta luta sem bandeiras partidárias.


Por Camila Mendes
Da Redação