sexta-feira, 1 de abril de 2011

E nada de proposta econômica ...

Campanha Salarial 2011



Nesta última rodada de negociação realizada no dia 31/03, a CPTM não apresentou nenhuma proposta econômica para a categoria. Com a mesma desculpa dos anos anteriores, a empresa alegou não ter retorno dos órgãos responsáveis e solicitou a prorrogação das negociações até o dia 15/04.

O Sindicato da Sorocabana não concordou com o posicionamento da empresa e reiterou as suas manifestações feitas nos processos de negociações anteriores, de que a comissão firmada por ato do presidente deveria ter poder de decisão. Apesar disso, aceitou  estender a negociação, desde que esta seja a data final para encerramento da  campanha e todas as condições estabelecidas na primeira rodada sejam mantidas. Também exigiu que, todas as cláusulas já consensadas, sejam apresentadas na próxima rodada juntamente com os itens econômicos e seus reflexos.

Quanto ao PPR, a empresa agendou uma comissão de trabalho para o dia 05/04, com intuito de debater os índices dos indicadores do programa. Já em relação ao PCS,  foi agendada uma apresentação no dia 11/04, com o objetivo de demonstrar os ajustes e revisões efetuadas no plano vigente desde 1996, ambos com a participação dos Sindicatos.

Outra questão, mais uma vez sem solução, foi a cláusula do Empréstimo Bancário. A CPTM informou que encaminhou um documento para a Procuradoria Geral do Estado e aguarda uma orientação. Porém, o Sindicato não concordou com a posição da empresa em consultar órgãos externos, por ser um item do ACT vigente e exigiu uma resposta da comissão, uma vez que o acordo está sendo descumprido e não aceita a retirada da cláusula do próximo ACT.

Chegou a hora!!!
Sua participação é muito importante nessa campanha. Compareça no dia 15/04 às 9h00 no SHELTON INN HOTEL - Na Avenida Cásper Líbero, 115 - 2° Andar.


Por Camila Mendes
Da Redação