sexta-feira, 26 de abril de 2013

A assembleia na estação Brás


A assembleia informativa, realizada ontem à noite (25/04) em frente à estação Brás, com participação conjunta de ferroviários e dirigentes dos sindicatos da Central e Sorocabana, teve por finalidade expor histórico resumido da negociação ACT2013/14 em curso, além de análises de cenário, expectativas e perspectivas.

Nessa medida, e pela ausência de informações novas de parte da CPTM, de relevante foi o anúncio claro, dos dois sindicatos, de que aguardarão um pouco mais antes de tomarem ações que julguem cabíveis, diante do que parece ser o encerramento unilateral da empresa das negociações com a Central, e da indisposição para abrir negociação com a Sorocabana.

Ferroviários e dirigentes presentes, entretanto, não deixaram de lamentar o número reduzido de participantes. É importante lembrar a todos que a busca de informações, encaminhamento de propostas e sugestões, manifestação de indignações e mesmo demonstrações de bravatismos acalorados, mas pelas redes sociais, não pesam e não têm valor sobre o poder decisório.

Dois representantes da CPTM acompanharam toda a assembleia, e estavam lá justamente para avaliar o grau de interesse e participação da categoria.

A próxima assembleia conjunta ficou agendada para:

6 de maio (segunda-feira)
19 horas
Em frente à estação Osasco.

Representantes da CPTM estarão lá. Dirigentes da Sorocabana e Central estarão lá. Usuários da CPTM estarão lá.

E você?