quarta-feira, 10 de abril de 2013

ATENÇÃO FERROVIÁRIOS DAS LINHAS 8 E 9 - PRÓXIMA ASSEMBLEIA DIA 16 DE ABRIL (terça-feira)


Na assembleia da noite de ontem, 09/04, os presentes foram informados, em primeira mão, da novidade ocorrida na última rodada de negociação, envolvendo CPTM e os outros três sindicatos, na manhã da segunda-feira, 08/04: os representantes do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana estiveram presentes, mas FORAM BARRADOS E IMPEDIDOS DE PARTICIPAR da reunião.

Ora, a CPTM não enviava ofícios ao presidente do Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana reafirmando convite para participação? Não deixou de comparecer para negociar com o sindicato no dia 2 abril na DRT, alegando que esperava pelo sindicato na sala de negociação em local escolhido pela CPTM?

Pois é: quando o Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana apareceu, foi literalmente barrado, e impedido não apenas de participar, mas de entrar na sala de negociação (o sindicato dispõe de muitas fotos e vídeos que confirmam essa informação).

Ainda bem que, prevendo essa possibilidade, no dia 2 de abril, na DRT, o sindicato agendou nova reunião para o dia 16 de abril próximo, para a qual a CPTM recebeu convite. A reunião na DRT, do dia 16, está agendada para as 13h30. Como é um local público, todos os ferroviários das linhas 8 e 9 estão convidados a participar:

Dia 16 de abril (terça-feira)
13h30
Seção de Relações do Trabalho
Rua Martins Fontes 109 – 7º and. – sala 708
São Paulo – Centro

SE a CPTM não comparecer, parece não haver dúvida de que não pretende negociar com o Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana. Como não pretendemos antecipar juízos, lá estaremos às 13h30 do dia 16 de abril próximo. Na assembleia de 09/04 os presentes aprovaram, por unanimidade, uma nova assembleia para o final da tarde do dia da mesa redonda. Próxima assembleia, portanto:

DIA 16 DE ABRIL (terça-feira)
Primeira chamada às 17h e segunda às 18h
Rua Dona Primitiva Vianco, 600
Osasco - Centro