quarta-feira, 25 de julho de 2012

Usuários de trem comentam mais um acidente na CPTM



Passageiros tiveram que desembarcar da composição por causa do acidente; linha 8 apresenta problemas na manhã desta segunda-feira.

Um passageiro do trem caiu na via da Estação Barueri da linha 9-Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nesta segunda-feira, em São Paulo.

A linha, que liga Itapevi a Júlio Prestes, apresenta problemas na manhã de hoje. O trem ficou parado na via por alguns minutos, e os passageiros tiveram que desembarcar, e embarcar na próxima composição.
Como a linha tem uma via auxiliar, a circulação dos trens não foi afetada no trecho, de acordo com a CPTM.

Até o momento não se sabe o estado da vítima. 

Band – 23/07/2012


Comentário do Sindicato


Somente corrigindo a nota  - o acidente ocorreu na linha  8 - Diamante 


Comentários










Eu cheguei mais de uma hora atrasada no trabalho por conta dessa fatalidade....mas dizer que não se sabe até o momento o estado da vítima? é claro que ela morreu, afinal o trem que eu estava arrastou ela por cerca de 4 metros, cheguei até a ver um braço fora do corpo, sem contar tanta gente passando mal, até mesmo o maquinista, coitado, entrou em choque, talvez se tivesse mais segurança, como os novos metrôs da linha amarela que tem portas de vidros nas plataformas que impedem do usuário cair ou até mesmo se jogar, isso não teria acontecido...aff, uma lástima


éh, com certeza se tivesse além de salvar a vidas daqueles que realmente cairam (q ñ foi o caso desse), ainda colaboraria com o percurso ao trabalho do cidadão que além de pagar uma passagem absurda, ainda tem que enfrentar uma condução dessa: desumana!!!!

23 de julho de 2012 15:41
  
Anônimo Anônimo disse...
Infelizmente aconteceu, as estações da CPTM nao tem segurança adequada, esses casos acontecem justamente por isso.
E ainda querem fazer copa do mundo aqui no Brasil.
Pra quem estava dentro desse trem, ficou com mta dó do Maquinista que estava desesperado por uma coisa que nao foi culpa dele.
Infelizmente o Brasil só aprende com tragedias.

23 de julho de 2012 16:24
  
Blogger SINFERP disse...
Nayane e Anônimo. O sindicato agradece imensamente as valorosas informações por vocês prestadas. Vamos repassar para a grande imprensa, na esperança de que alguém se interesse por investigar mais essa morte nos trilhos. Operações nas estações são registradas pelas câmeras da CPTM, mas nunca se tem conhecimento dos conteúdos. Ferroviários e usuários agradecem a participação de ambos.

23 de julho de 2012 16:31
  

Anônimo Anônimo disse...
Boa Tarde!!!
Infelizmente eu estava na plataforma na hora do ocorrido. Fiquei muito assustada com a situação, sinceramente não sei se o problema é a falta de segurança nas plataformas ou se o que falta é mais dedicação ao próximo, pois para uma pessoa chegar ao ponto de se jogar na frente do trem em movimento, precisa realmente estar com problemas psiquicos ou sem estrutura, estrutura essa que tem que ser dada pela família. Não que a segurança não ajudaria, ajudaria e muito.
Mas infelizmente os valores estão invertidos, enquanto esperava para embarcar na próxima composição, pude perceber que pessoas deitavam na plataforma para ver o acidentado debaixo do trem e outros filmando e tirando foto da desgraça alheia, um dos seguranças disse: P... Mer.. tinha que ser aqui, se eu pudesse responder a esse rapaz eu diria: nem aqui e nem em lugar nenhum! Pois com a frase desse segurança pude perceber que ele estava preocupado com o trabalho que ele teria.
Uma outra usuária foi ver o acidentado e passou mal, que mulher mais imbecil, vai ir lá ver pra que? para dar mais trabalhos a equipe da CPTM?
Enquanto isso estava o maquinista desesperado e sofrendo com a situação e seu colega de trabalho dizia: Relaxa! você não teve culpa e realmente ele não teve culpa, foi uma fatalidade.
Fica ai um alerta para que o responsável pela CPTM faça alguma coisa pela seguranças do usuários e também as famílias para que dê estrutura emocional aos seus!

23 de julho de 2012 17:39
  
Blogger SINFERP disse...
A pessoa jogou-se na frente do trem? Apenas as imagens das câmeras da CPTM, nas estações, podem melhor dizer. Quanto ao maquinista, é fácil imaginar o que deve ter sentido, ainda mais em tempos que a CPTM acusa a eles por todos acidentes e incidentes. Muito bom - ao menos para os maquinistas - os depoimentos de vocês.
Gratos.
Anônimo Anônimo disse...
Bom dia!


A pessoa que se jogou na linha do trem chama-se Wagner morador do Engenho Novo, ainda no sábado pela manhã encontrei com ele ..e o mesmo estava abatido devido o fim de seu casamento..ele dizia ser tudo difícil mas jamais pensaria em que ele tomaria esta atitude.. nos conheciamos a prox. uns 20 anos o enterro ocorrera pela 10:00 da manha de 24/07.. ele deixou 2 filhos..

24 de julho de 2012 08:57
  
Deixo aqui os meus sinceros pêsames ao amigos e familiares desse cidadão que infelizmente tomou uma atitude como essa, lamentável para todos.
Já aproveitando a oportunidade de comunicação deixo aqui declarado a minha extrema insatisfação com a CPTM em relação ao "novos trens"....bem na verdadeque aquele antigo de 12 carros não era perfeito, mais eu e todos os usuários diários dessa condução, podemos ver que a situação poderia piorar ainda mais, e muito. Esses novos trens têm uma aparência melhor, porém o que queremos não é um trem com somente uma aparência melhor e sim algo que nos comporte com um pouco mais de conforto, o que com certeza não é o caso dessa nova frota de trens, eles tem 4 carros a menos do trem antigo, o que com certeza não suporta toda a população que necessita dele todos os dias, ou pelo menos de Seg.á Sex como eu. Eu achei uma falta de respeito á forma que esses trens foram planejados, com certeza a ou as pessoas que planejaram, jamais utilizará ele todos os dias com um percurso de Itapevi á Barra Funda, como é o meu caso. Esses trens foram feitos para a população ficar em pé, tem pouquíssimos bancos, para a população quase morrer durante mais de uma hora em pé nele, e ainda por ser menor, nós vamos todos espremidos dentro deles, fazendo com que o que se torne extremamente cansativo não é o dia de trabalho, mais sim a “VIAGEM”, percurso que geralmente leva 1 hora e que quando atrasa ou vai devagar, parando sempre por um motivo diferente, pode chegar a levar 1:25, como já aconteceu comigo. É só entrar em um trem desse em horário de pico, para ver alguém passando mal, desmaiando, porque é muito cheio, eu mesma já perdi as contas de quantas vezes já desmaiei dentro do trem, e quase todo dia vejo que acontece com alguém, isso no trem e vagão que eu me encontro, imagine só contando com os demais. Acho sinceramente que a CPTM deveria avaliar e dar um jeito nisso, esses trens pode ser até bom, mais fora do horário de pico né, pelo amor de Deus, as 06:30 da manhã e depois das 17:00 da tarde, colocar uma frota desses trens para circular além de ser desumano e totalmente uma falta de respeito com a grande população que utiliza a linha 8 Diamante, todos os dias que rende um lucro milionário para a empresa CPTM e que com certeza agrega muito no crescimento da mesma....fico no aguardo de uma resposta da CPTM se assim acharem necessário responder á uma cidadã insatisfeita, como todos os outros cidadãos que utilizam os trens da CPTM, com toda certeza também se encontram na mesma insatisfação . Grata!!!

24 de julho de 2012 10:16
  
Anônimo Anônimo disse...
Concordo com a Nayane, eu também sou usuaria da linha 8 Diamante, e realmente é desumano o que passamos diariamente nesses trens, se com o trem antigo o de 12 carros ja era ruim com esse de 8 é pior ainda, como pode se passar na cabeça deles de colocarem essa frota com trens menores ???
Segundo o nosso governador com a implantação desses novos trens, o intervalo seria menor coisa de 2 min. Mas sabemos que não é, só para quem pega trem todos os dias sabe o que realmente acontece ...

24 de julho de 2012 10:38
  
Blogger SINFERP disse...
Pena saber, antecipadamente, que as verdadeiras razões de mais essa morte nos trilhos cairão no desconhecimento e no esquecimento.


Gratos a vocês, pelos comentários.


Anônimo Anônimo disse...
Boa Tarde!!!
Antes de qualquer coisa, quero me desculpar se deixei a entender que é culpa da CPTM,. Se assim me fiz compreender, me desculpe SINFERP. Mas devido a grande ocorrencia dessa situação as empresas ferroviárias terão que tomar uma providência.
Sobre a situação do Wagner, deixo meus sentimentos aos amigos e familiares.
E com a explicação que deram em um comentário de que motivo pela qual pode ter levado o Wagner a tomar essa atitude mostra que estou correta no meu comentário anterior.
Infelismente a família é vista pela sociedade mundial como uma instituição falida onde nosso lideres governamentais não investem nada na relação familiar e situações como a de ontem acorra frequentemente.
24 de julho de 2012 13:59
  
Blogger SINFERP disse...
Anônimo. A nós não importa a "culpa", mas a responsabilização. Se a última morte deveu-se a decisão própria, ou negligência da CPTM, é algo a ser (ou deveria ser) investigado. Somos sensíveis a morte nos trilhos, pois em menos de um ano morreram sete ferroviários. Todos eles foram pela CPTM responsabilizados pelas próprias mortes, e antes de qualquer investigação.
24 de julho de 2012 14:07