segunda-feira, 27 de maio de 2013

Amanhã no TRT-SP. Greve adiada.



Se CPTM e governo do Estado de São Paulo tinham alguma dúvida quanto à insatisfação dos ferroviários, com o acordo que o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo assinou unilateralmente com ambos, a assembleia de hoje (27/05), em frente à estação Brás, e promovida pelos Sindicatos dos Ferroviários da Sorocabana e Central do Brasil, não deixou margem para dúvida.

No mínimo moral e politicamente, o acordo assinado por apenas um dos três sindicatos de ferroviários gerou insatisfação generalizada, inclusive dentre ferroviários da base daquele sindicato.

Consciente do constrangimento que causou a todos, a CPTM reuniu-se na manhã de hoje com diretores do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, na esperança de que este último assinasse o acordo. A Central não assinou.

Na tarde de hoje, a CPTM protocolou documentos junto ao Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana, também na esperança de que ele assinasse o acordo. A Sorocabana não assinou.

Na tarde de hoje, porém, o TRT-SP agendou para às 14 horas de amanhã (28/05), uma reunião assistida dos Sindicatos dos Ferroviários da Sorocabana e da Central do Brasil com a CPTM, em suas instalações.

Em respeito aos esforços do TRT-SP, na assembleia da noite de hoje, em frente à estação Brás, foi apreciada e aprovada por unanimidade, pelos presentes, a suspensão da greve prevista para a zero hora desta terça-feira (28/05).

Nova assembleia conjunta dos sindicatos da Sorocabana e Central está agendada para o dia 3 de junho, às 19 horas, em frente à estação Brás.


Caso não evoluam tratativas entre esses dois sindicatos e a CPTM, até a tarde do dia 3 de junho, ficou decidida grave para a zero hora do dia 4 de junho.