terça-feira, 28 de maio de 2013

CPTM dá passa-moleque nos ferroviários em pleno TRT-SP

Na assembleia desta quarta-feira (27/05) os ferroviários, por intermédio dos dirigentes dos Sindicatos da Sorocabana e da Central, aprovaram o cancelamento da greve prevista para a zero hora de hoje (28/05), para atender ao convite do TRT-SP, que promoveu, nesta tarde, uma reunião de conciliação com sindicatos e empresa, visando a procura de caminhos que pudessem evitar uma eventual paralisação. Pois bem: os  sindicatos da Sorocabana e da Central estiveram presentes (além de ferroviários), assim como a CPTM. Qual não foi a surpresa de todos, inclusive do TRT-SP, a CPTM chegar dizendo que não vai propor mais nada, que o acordo já foi assinado com os Sindicatos de São Paulo e Engenheiros e que, agora, quem quiser que pegue ou largue.

Esse é o governo do Estado de São Paulo, dando um cala-boca nos ferroviários, e um chega-prá-lá nas tentativas conciliatórias do TRT-SP.

Não abre nem reabre negociação com os ferroviários, MAS CONTINUA NEGOCIANDO COM OS METROVIÁRIOS.

Enquanto a assembleia de segunda-feira acontecia no Brás...

A CPTM distribuía informativos aos usuários, com o título “Usuários, fiquem atentos”, e o subtítulo “A CPTM trabalha para manter a circulação dos trens”, no qual dizia que assinou acordo com dois sindicatos, e que, “em respeito aos demais empregados”, estendeu os “benefícios” a todos, falando em “cerca de 8 mil”.
Pois não é que, de forma nem sempre verdadeira, diz aos usuários as maravilhas dos salários e benefícios dos ferroviários que serão, com o acordo, aplicados aos ferroviários?  Conclui dizendo que “considera irresponsável” a decisão dos sindicatos da Sorocabana e Central de paralisar a prestação de serviços. Não explica aos usuários que, se a CPTM trabalha para manter a circulação dos trens, por que quase todos os dias os passageiros precisam conviver com as falhas da empresa.

Fique esperto!

Já deu para perceber que o trio CPTM-Sindicato de São Paulo-Engenheiros joga duro, e sujo.  Fique esperto, pois não é de duvidar que continuem com as tais “pesquisas de opinião” (como se substituíssem uma assembleia) e com outras formas de pressão, inclusive tentando evitar que os ferroviários compareçam na ASSEMBLEIA DE SEGUNDA-FEIRA PRÓXIMA, dia 3 de junho, ÀS 19 HORAS, EM FRENTE À ESTAÇÃO BRÁS.

Se todo mundo já tem motivos de sobra para participar (inclusive os ferroviários das linhas do Sindicato de São Paulo) da assembleia de segunda, esse motivo passa a ser, agora, redobrado. Os dois sindicatos comprometeram-se hoje (28/05), no TRT-SP, a apresentar para apreciação, discussão e deliberação dos presentes, na assembleia de segunda-feira próxima, o acordo que foi assinado pelo Sindicato de São Paulo. Sabendo disso, não é de estranhar que a CPTM e Sindicatos de São Paulo e Engenheiros “mandem” para a assembleia seus amigos e paus mandados, com a finalidade de forçar a aprovação do acordo, tal como assinado. Os presentes podem ou não aprovar, total ou parcialmente, mas sem “pressão”. Queremos decisões conscientes,  discutidas, e votadas em clima de completa liberdade. Portanto, gente, vamos LOTAR  A ASSEMBLEIA DE SEGUNDA-FEIRA  NO BRÁS.


Todo mundo de colete. Todo mundo na assembleia de segunda-feira, no Brás.