quarta-feira, 12 de junho de 2013

E os ferroviários entram em greve a partir da zero hora desta quinta-feir

Foram inúmeras as tentativas de reabrir negociações com a CPTM, mas todas sem sucesso. 

As últimas esperanças foram depositadas nas audiência de conciliação no TRT-SP. Três audiências para ser mais exato. Na primeira a CPTM chegou para dizer que nada tinha a dizer. Na segunda, o TRT-SP formulou uma proposta conciliadora, cabendo à CPTM e aos sindicatos da Sorocabana e Central levarem para apreciação - a empresa para sua direção, e os sindicatos para os ferroviários - e posterior retorno com os respectivos resultados.

Na terceira e última audiência de conciliação no TRT-SP, ocorrida na manhã de hoje, os dois sindicatos se apresentaram com a lição de casa pronta: respostas dos ferroviários à proposta do TRT-SP, com algumas discordâncias em um ou outro ponto, mas atendendo a todas as propostas. A CPTM também se apresentou, mas levando nada ou quase nada do que proposto pelo TRT-SP.

Diante dessa situação, o próprio TRT-SP reconheceu o fim das tentativas de negociação.

Aos sindicatos restou, como de costume, apresentar os resultados obtidos na última audiência de conciliação do TRT-SP aos ferroviários, reunidos em assembleia, nesta noite em frente à estação Luz. 

Sem nada para apreciar, e frustrados em seus esforços para reabrir as negociações, os ferroviários decidiram-se por GREVE, por tempo indeterminado, nas linhas 8, 9, 11 e 12, a partir da zero hora desta quinta-feira.