segunda-feira, 3 de junho de 2013

NESTA TERÇA-FEIRA A AGENDA DE NEGOCIAÇÃO DOS FERROVIÁRIOS É O TRT-SP E ASSEMBLEIA NA ESTAÇÃO LUZ

Como na última audiência de conciliação no TRT-SP, a CPTM finalmente formalizou aos sindicatos da Sorocabana e Central o acordo que assinou com os sindicatos de São Paulo e dos Engenheiros, Sorocabana e Central apresentaram aos presentes na assembleia de hoje (03/06) o seu teor, para conhecimento, discussão e votação. Por maioria absoluta, os presentes RECUSARAM o teor do acordo firmado entre CPTM e sindicatos de São Paulo e dos Engenheiros.

Como, porém, há segunda audiência de conciliação no TRT-SP, agendada para as 15h30 de amanhã (04/06), os dirigentes dos sindicatos da Sorocabana e da Central apresentaram, para apreciação, discussão e votação dos presentes, propostas de melhoria, com base no acordo firmado entre empresa e sindicatos de São Paulo e Engenheiros, a serem apresentadas amanhã, na audiência de conciliação. Todas as propostas foram APROVADAS, e por maioria absoluta.

Na tarde de hoje, no mesmo TRT-SP, ocorreu audiência de conciliação entre Metrô e Sindicato dos Metroviários, quando as negociações avançaram, inclusive por conta da presença do presidente do Metrô, em prova de competência para negociar, demonstração de responsabilidade do exercício do cargo, e respeito aos metroviários.

Vamos ver qual será a atitude da CPTM amanhã, na audiência  de conciliação entre empresa e sindicatos da Sorocabana da Central. Na última audiência a empresa fez-se representar por dois advogados, apenas, e que afirmaram nada ter a negociar.

De qualquer forma, na assembleia de hoje ficou deliberado uma nova assembleia para as 19 horas de amanhã (04/06), em frente à estação Luz, do lado da Praça da Luz.

Os ferroviários, portanto, podem participar da audiência de conciliação de amanhã, às 15h30, no TRT-SP. Necessário portar um documento de identidade para ter acesso ao prédio do TRT-SP


Na noite de amanhã (04/06), TODO MUNDO NA ASSEMBLEIA EM FRENTE À ESTAÇÃO LUZ, ÀS 19 HORAS, lembrando de que continuamos em assembleia permanente e em estado de greve.