terça-feira, 9 de agosto de 2011

CPTM não responde as questões da categoria e Sindicato parte em busca de apoio contra PPP

Esclarecimentos sobre a audiência pública da PPP da Manutenção dos Trens

O Sindicato esclarece que até o presente momento não recebeu as respostas das perguntas feitas por seus Diretores na Audiência Pública realizada em 13/07, que trata da PPP da Manutenção de sete séries de trens da CPTM.

Segundo a empresa, os editais serão disponibilizados em Agosto.  

Esta Audiência foi realizada sem que houvesse a possibilidade de participação de forma oral de populares ou entidades de classe como o Sindicato.

A participação do Sindicato se deu através de uma ficha que continha em seu campo de preenchimento, espaço para nome do participante, a empresa a que pertencia e o espaço para pergunta, como se uma Audiência Publica fosse constituída apenas de empresários.

O Sindicato, indignado com atitude da empresa e do governo do Estado, elaborou uma carta endereçada nominalmente a cada um dos Deputados Estaduais, assinado conjuntamente com o Sindicato da Central Brasil, solicitando uma nova Audiência Publica na Assembléia Legislativa, para que os ferroviários e populares sejam ouvidos a respeito do assunto e se manifestem perante os parlamentares.

O Sindicato divulgará o dia exato da entrega da carta aos deputados, assim como seu conteúdo.