quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sindicato participa de protesto contra o sucateamento da Superintendência Estadual do Trabalho de São Paulo

Amanhã (01), a partir das 10h00, o Sindicato da Sorocabana juntamente com o Conselho Intersindical e outras entidades, participará de um ato de protesto em frente à Superintendência Estadual do Trabalho de São Paulo, na Rua Martins Fontes (SP), com o objetivo de cobrar seriedade e fiscalização no que se refere ao atendimento dos assegurados da previdência, em especial nas perícias médicas.

Não é de hoje que as entidades se manifestam contra o atendimento. Em Abril deste ano já havia acontecido algumas reuniões com os representantes: Jonas Paes, responsável pelo Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB), e o Dr. Gilmerson da Costa Silva, chefe dos peritos, onde foram apresentados documentos de pacientes com doenças crônicas, liberados pela previdência. Na ocasião ficou definido que esses casos seriam reavaliados, o que não aconteceu.

Para a manifestação estão previstas algumas ações conjuntas com a população e a elaboração de um documento que, deverá ser entregue ao Superintendente José Melo e para o Ministro Lupi.

Por Camila Mendes
Da Redação