segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ferroviários se reúnem em assembléia na tarde de hoje

Os ferroviários das linhas 8 (Diamante) e 9 (Esmeralda), da CPTM, se reunirão em assembléia hoje (1º), a partir das 17h00, na sede social do Sindicato da Sorocabana, em Osasco (SP), com o objetivo de avaliar o resultado de um recurso movido pela empresa que,  solicitou a suspensão da determinação do Tribunal Regional do Trabalho, julgada em 15 de Junho, referente às reivindicações econômicas da categoria.

Na ocasião o TRT concedeu aos ferroviários um reajuste de 6,91%, sendo: 1,54% de compensação do programa de bônus não cumprido pela empresa no ano de 2010, 1,75 %considerando o IPC/FIPE dos meses de janeiro e fevereiro de 2011, resultando em um percentual de 3,29% a ser aplicado sobre os salários de 28 de fevereiro de 2011. Os salários já corrigidos serão acrescidos: 1,5% como aumento real e 2% equivalente a produtividade em 2010.

Em 30 de Junho, a empresa fez o pagamento aos ferroviários com o valor reajustado, porém, já havia entrado com o recurso no TST.

Diante disso, reunidos na sede social do Sindicato, de tarde no mesmo dia, a categoria decidiu manter-se em assembléia permanente para avaliar o resultado da decisão do Tribunal Superior e decidir juntamente com o Sindicato as próximas ações.


Por Camila Mendes
Da Redação