quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mobilização contra a Privatização e Precarização do Transporte Ferroviário

Companheiros Ferroviários, devido à recente noticia de Privatização da Manutenção dos Trens da CPTM divulgado na Pagina da empresa, o Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, realizará um ato específico da categoria no dia, hora e local que ocorrerá a Audiência Pública que tentará dar legitimidade ao Processo de Licitação.

Os Ferroviários são os principais responsáveis por elevar o nível do Transporte Ferroviário em São Paulo e bater recordes de passageiros transportados, mas em contra partida, o Governo do Estado de São Paulo entrega na mão da iniciativa privada os serviços que são executados com qualidade e confiabilidade pelos empregados.

Nem o recente fiasco com a terceirização da Manutenção dos Trens da Série 5000 da Linha 8 CPTM, que derrubou o nível de confiabilidade e disponibilidade desta linha, foi suficiente para deter a fome do governo e seus interlocutores pelo capital privado.

Hoje a CPTM possui em seu quadro cerca de 700 trabalhadores responsáveis pela Manutenção dos Trens, capacitados, treinados e com experiência, não justificando tal Privatização.

No dia 13 de Julho, sairemos da Estação de Osasco em Passeata às 12:30, e iremos de Trem e Metrô até a Praça da Sé para grande concentração em frente a Catedral às  13:30h, onde desceremos até à Rua Boa Vista, local do ato.  

Independente do local que você trabalhe, sua participação é muito importante!