terça-feira, 26 de julho de 2011

Ferroviários da CPTM aguardam nova apuração dos cálculos apresentados pela Justiça do Trabalho referentes ao Processo dos Tíquetes

Imagem: redemaranatha.com
O  processo dos tíquetes trata-se de uma ação movida pelo Sindicato,  referente ao descumprimento da cláusula 005, do Acordo Coletivo de Trabalho/ 2001, onde a empresa efetuou um desconto de 2% do salário nominal a título de de “participação do empregado no tíquete refeição”. 

Em nome dos associados da época, o Sindicato pleiteou a devolução dos valores indevidamente subtraídos e uma multa de 10% pelo descumprimento da cláusula.

A ação já foi julgada e o direito a devolução de desconto indevido, com juros e correção monetária, foi concedido pelo Juiz que, nomeou um perito para apuração e  apresentação dos valores a serem pagos.Porém, quando apresentados, os cálculos foram contestados pelo Sindicato,  inclusive a título de multa , por não coincidir com os interesses dos ferroviários.  

No dia  04 de Julho, o Sindicato entrou com um novo recurso pedindo uma nova apuração, o qual está aguardando julgamento.Até lá, os valores estão depositados em uma conta administrada pela Justiça do Trabalho. 

Havendo novidades no processo de execução informaremos os interessados relacionados ao processo. 


Por Camila Mendes
Da Redação