sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ferroviários serão homenageados neste sábado

Após a solenidade haverá passeio de Maria Fumaça, que será aberto ao público


Imagem: museuferroviáriobauru.blogspot.com 

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru realizam neste sábado, (30), homenagem a seis trabalhadores da ferrovia em Bauru.

Os ferroviários aposentados Francisco de Jesus Marciano, Osvaldo Santos Sousa, Carlos Roberto Alves Oliveira, Juscelino Soares de Sousa, e Mário Soares e Paulo César Cunha, ambos ainda na ativa, serão homenageados no pátio da Estação Ferroviária, a partir das 8h30. Eles receberão um certificado comemorativo em agradecimento por terem contribuído para a construção da ferrovia e para a história da nossa cidade.

Após a solenidade, haverá passeio de Maria Fumaça, que será aberto ao público, às 9h30, 10h30 e 11h30.  A proposta do evento é evidenciar o protagonismo da população afrodescendente na comunidade bauruense.

Nos dias 2 e 5 de agosto será realizado o “Encontro de Ferroviários”, com a tomada de depoimentos de ex-funcionários das Estradas de Ferro Noroeste e Paulista, quando o público terá a oportunidade de relembrar um pouco da história da Ferrovia em Bauru. O Encontro será no Museu Ferroviário Regional, na Rua Primeiro de Agosto, quadra um, a partir das 14h.

Os eventos fazem parte da “Semana da Consciência Negra”, e tem apoio do Museu Ferroviário Regional e Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Agência Bom Dia