quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ferroviários aguardam nova avaliação do TST em relação à redução salarial e voltam a utilizar os coletes de campanha

Em assembleia realizada ontem (31/08), na sede social do Sorocabana, em Osasco (SP), o Sindicato prestou esclarecimentos a categoria quanto o andamento do dissídio coletivo de greve. Foram feitas as avaliações e discussões de futuros encaminhamentos ao que se refere à redução salarial de 3,5%, de forma retroativa ao dia 27/07/2011, aplicada no último pagamento pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Também, foi apresentado, o resultado da reunião realizada em Brasília com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, no dia 30 de Agosto que, garantiu as entidades uma nova avaliação do efeito suspensivo concedido à empresa. De acordo com o Sindicato, isso será feito assim que o processo estiver disponibilizado em Brasília, com todos os documentos que comprovem as alegações das partes, o que já foi providenciado pela entidade.

Diante desse quadro, os ferroviários presentes decidiram manter a assembleia em caráter permanente até que seja feita essa nova avaliação e também a volta do uso dos coletes, como manifestação e repudio a redução salarial.

Por Camila Mendes
Da Redação