sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ferroviários mantiveram posição e recusaram proposta da CPTM - Confira!


Em assembleia realizada em 18 de abril, na sede social do nosso Sindicato, os ferroviários mantiveram a posição e recusaram a proposta apresentada pela CPTM em 28 de Março.

Lembrando que no dia 12 de abril, nosso Sindicato realizou uma assembleia onde estudou juntamente com a categoria, a proposta apresentada pela empresa. Na ocasião, ficou deliberado à assinatura de um acordo parcial das cláusulas já consensadas como garantia de cumprimento por parte da empresa. A apresentação para a categoria e Sindicatos dos estudos do Programa de Participação de Resultados (PPR) e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) encaminhados pela CPTM aos órgãos de governo, como também, a continuidade das negociações.

Ainda na assembleia do dia 12, os ferroviários recursaram a proposta econômica apresentada pela empresa.  Devido a forte chuva neste mesmo dia, a categoria decidiu agendar uma assembleia específica, realizada na última quarta-feira (18), para definir um encaminhamento quanto aos índices econômicos.  Nosso Sindicato apresentou uma contra proposta, aprovada por unanimidade pelos presentes. 

O documento foi encaminhado à empresa ainda na manhã desta sexta-feira (20). 

Contra Proposta da Categoria:

Reajuste Salarial de 5,83% (INPC/IBGE-índice intermediário entre IPC/FIPE e ICV/DIEESE),  mais ganho real de 5% (conforme pauta de reivindicação da categoria), estendido ao auxilio materno infantil e patrimônio/taxa de ocupação de imóveis , e tíquete refeição de R$ 21,50/dia - sendo 24 cotas por mês, totalizando R$ 516,00. 

Adequação imediata de uma movimentação horizontal a todos os empregados, cujos cargos, não foram contemplados há mais de um ano.

Solicitar informação quanto à data prevista para implantação de um novo Plano de Previdência Privada ou extensão do Plano de Previdência Privada Suplementar da REFER a todos os empregados da empresa. 

Apresentação para a categoria e Sindicatos dos estudos de PPR e PCCS encaminhados pela empresa aos órgãos de governo, como também, a continuidade das negociações. 

Mobilização 

Ficou deliberado pela categoria que as ações serão especificadas por setores. Para discussão, serão agendadas assembleias com datas e horários a serem divulgados. 

Fiquem atentos às convocações do Sindicato!

Participe!

Lembrem-se: Categoria e Sindicato – Nada pode ser mais forte!

Confira a contra proposta da categoria na íntegra pelo : www.sinferp.org.br 

Por Camila Mendes / Redação