segunda-feira, 25 de junho de 2012

Direção da CPTM tenta calar o SINFERP


O SINFERP incomoda. Sua posição independente incomoda muita gente, pois mexe com interesses que gostariam de ficar na sombra.

A atual gestão da CPTM é prova desse incômodo. Nunca, porém, imaginamos que pudesse chegar a ponto de tentar calar o SINFERP de maneira tão desesperada.

Não é que a direção da CPTM moveu uma queixa crime contra o presidente do SINFERP? Acusação: a prática de falsidade ideológica. A direção da CPTM alega que o presidente do SINFERP falsificou assinatura do presidente do SINFER em documentos dirigidos à empresa.

Prestados os devidos esclarecimentos, junto à delegacia de polícia, os presidentes do SINFERP e do SINFER aguardam a conclusão do inquérito.

Com a cabal prova de inocência, a direção da CPTM terá que explicar, em juízo, os motivos desse evidente dano moral causado ao presidente do SINFERP, além de ver examinada a conduta da empresa, do ponto de vista de possível atentado contra a organização sindical.

Se o objetivo da direção da CPTM foi tentar fazer o SINFERP recuar em sua missão, falhou. O SINFERP ficou mais fortalecido, ainda.