sexta-feira, 1 de junho de 2012

Fiscalização

Trabalhador passando ao lado dos trilhos
empilhados com calços inadequados 

Visivelmente a forma de armazenamento de materiais nos pátios da empresa não está sendo feita em conformidade com as normas de segurança.

Como exemplo, mais uma vez temos a estação de Santa Terezinha em Carapicuíba (SP), onde trilhos e dormentes estão empilhados de maneira incorreta colocando em risco a vida das pessoas que transitam no local.  Entre elas: funcionários CPTM, terceirizados das empreiteiras e pessoas que residem ao redor da estação, já que o acesso ao pátio é irrestrito – fato já denunciado por nosso Sindicato.

Além de não terem uma passagem de nível adequada, trabalhadores, em especial das empreiteiras passam ao lado dos trilhos e dormentes empilhados de qualquer maneira durante todo tempo.

Calço que segura os trilhos 
Vale lembrar que há mais ou menos um ano atrás em Amador Bueno, dormentes empilhados de maneira incorreta caíram e mataram um menino que, também não deveria estar transitando no local.  

Por onde anda a fiscalização da empresa ao que se refere as normas de segurança no armazenamento desses materiais, da conduta de seus prestadores de serviços (empreiteiras), e ao acesso de pessoas   não autorizadas nas dependências da ferrovia?

Por Camila Mendes