segunda-feira, 11 de junho de 2012

Funcionário terceirizado morre em acidente na estação Francisco Morato


Foto Ilustrativa/ Fonte: panoramio.com 

Um funcionário terceirizado da CPTM faleceu após ser atingido por uma composição no último dia 23 de maio enquanto atravessava a via da estação Francisco Morato (SP). O funcionário de apenas 20 anos, trabalhava na construção de um túnel que faz parte das obras de modernização da empresa na região.

A empreiteira responsável pela obra confirmou a morte e alegou que o funcionário utilizava o EPI - Equipamento de Proteção Individual, e não tinha autorização para adentrar a via.

Representante da CIPA e diretor de nosso Sindicato - Ruy Lázaro Ferreira esteve no local e acompanhou uma apresentação feita pela empresa sobre o acidente. De acordo com ele, mais uma vez faltou fiscalização por parte da CPTM.

“Embora seja pré-maturo afirmar, pois realmente será necessária uma perícia no local, a meu ver a área confinada anuída pela empresa não estava dentro das normas de execução de obras e serviços ao longo da via já que ela possibilitou a esse funcionário uma maneira de atravessar sobre os trilhos”, declarou Ruy.

“Uma área confinada não pode ter uma passagem sem o controle adequado. Andando no local, um pouco mais a frente de onde o funcionário estava trabalhando com o colega, tem uma entrada que dá acesso à via, onde não existe nenhum tipo de controle ou fiscalização por parte da empresa”, disse Ruy.

“Com uma fiscalização séria jamais haveria riscos de descumprimento das normas”, finalizou Ruy.

Procurada pela assessoria de imprensa do nosso Sindicato desde 29 de maio para prestar maiores esclarecimentos, a CPTM não se manifestou sobre o ocorrido.

Por Camila Mendes