quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CPTM é notificada por não responder ofício do Sindicato

Imagem: sempretops.com 
Depois de mais de sessenta dias sem responder o Sindicato, empresa foi notificada extrajudicialmente e tem prazo de apenas dez dias para apresentação de documentos.
Em 21 de setembro deste ano, nosso Sindicato encaminhou um ofício à presidência da CPTM, solicitando o fornecimento de documentos com requisitos legais, que permitem, ou não, o funcionamento das instalações prediais destinadas à manutenção dos trens localizados em Osasco, como também, das vinte e três estações que compõem a Linha 8 – Diamante, e das dezoito que compõem a Linha 9 – Esmeralda. Porém, a empresa não nos respondeu.
Diante do quadro, no dia 10 de dezembro, o Sindicato requereu  novamente a apresentação desses documentos , através de uma notificação extrajudicial – onde mais uma vez, reiterou que seu principal objetivo é  assegurar a integridade física dos trabalhadores e usuários, que se servem dos serviços de transporte oferecidos pela empresa. 
A notificação dá a empresa o prazo de dez dias - a contar da citação, para que forneça os documentos solicitados. Dentre eles – Alvarás de funcionamento, licenciamento ambiental e laudo técnico das instalações elétricas referentes às instalações prediais destinadas a manutenção dos trens localizados em Osasco, das estações que compõem as linhas 08 e 09 da CPTM, e auto de vistoria do corpo de bombeiros.
Caso a empresa, não apresente a documentação dentro do prazo estipulado, o Sindicato está autorizado a tomar as medidas que o caso requer.