segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais mortes nos trilhos esperam esclarecimentos da CPTM



Em 27 de novembro deste ano nosso Sindicato lembrou um ano da morte nos trilhos de três experientes ferroviários. Neste último domingo – 02 de dezembro – lembrou a morte de mais dois. Em 2 de dezembro de 2011 dois funcionários morreram após serem atingidos por uma composição na linha 08- Diamante da CPTM. Cinco mortes, portanto, em uma semana.

Além da proximidade de datas e das circunstâncias assemelhadas que contribuíram para as tragédias, os dois casos têm em comum a culpa ter sido atribuída aos mortos, e de ainda hoje não serem esclarecidas.

Quando do segundo acidente, inicialmente a assessoria de imprensa da CPTM mostrou-se mais cautelosa do que no primeiro: lamentou o ocorrido e disse que a empresa apuraria os fatos através de uma sindicância. Em seguida, entretanto, atribuiu a culpa aos funcionários mortos.

Diante da trapalhada, o governo do Estado disse que haveria uma apuração séria, vários órgãos públicos apostavam em inquéritos e investigações, mas até hoje nada se sabe sobre os resultados dessas promessas.
Permanece a versão imediata dada CPTM, a saber, de que os ferroviários morreram nos trilhos por negligência e indisciplina. Não usavam coletes obrigatórios e caminhavam pela linha contrariando normas.

Não parou por ai e tivemos mais mortes em 10/04/2012 e 23/05/2012, todas elas sem  esclarecimento.

Notícias relacionadas a este acidente

   


 Por Camila Mendes