quarta-feira, 17 de julho de 2013

Com as dúvidas do Acórdão esclarecidas, ferroviários agora partem para discussão do PCCS.

Em assembleia realizada na noite de ontem (16), na sede do Sindicato em Osasco, a categoria tomou conhecimento quanto ao andamento do processo de Dissidio Coletivo de Greve, como também, conheceu e esclareceu suas principais dúvidas - no que se refere ao Acórdão de Dissidio publicado pelo TRT em 03 de julho.

Sobre o PCCS, uma das principais conquistas dessa negociação, a categoria já elegeu três  representantes e um suplente que farão parte da comissão de discussão do plano - a iniciar-se no prazo de 15 dias, conforme decisão do tribunal. Com o inicio das discussões, a empresa tem o prazo de 60 dias para implantação do mesmo.

Em relação às reuniões dos estudos de reavaliação das escalas e jornada de trabalho, agendadas pela empresa, foi decidido que participe os dirigentes do Sindicato. Os resultados dos encontros serão informados através dos meios de comunicação da entidade (blogs/facebook/twitter/site/e-mails/boletins).

O Sindicato, mais uma vez reforçou que dentro dos prazos estipulados pelo Acórdão,  aguardará um posicionamento da empresa quanto ao cumprimento das conquistas obtidas no TRT. Uma nova assembleia deverá ser convocada nos próximos dias, para que a categoria continue acompanhando o andamento do processo e juntamente com o Sindicato, possa tomar as decisões que julgar necessárias - em caso de descumprimento por parte da empresa.

A assembleia continua mantida em caráter permanente, conforme aprovação dos presentes.

Só sobre a comissão

Na assembleia, a categoria elegeu quatro representantes para formar a comissão do PCCS, sendo um deste, representante suplente - para auxilio em caso de ausência de um dos demais.

São eles:

- Carlison Cesário da Silva
   Da Manutenção
- Edivaldo Gomes de Lima - "O JOTA"
  Da Operação
- Fabio Miraflores
   Da Operação
- Jean Flávio da Silva Santos (Suplente)
  Da Operação

Com a escolha dos representantes da comissão, ainda hoje, o Sindicato deve enviar um ofício a empresa, comunicando o nome dos funcionários eleitos e um prazo para que ela apresente os estudos do PCCS - que se encontram no CODEC.

Já com esses documentos em mãos, a comissão deverá reunir-se ainda essa semana para dar inicio as avaliações, questionamentos e sugestões - a serem apresentadas em reuniões no TRT.

Vale lembrar, que a comissão será 100% assessorada pelo Sindicato. Este, também estará presente nas reuniões com o tribunal.

É de extrema importância, que a categoria tome conhecimento quanto ao nome dos representantes eleitos e enviem sugestões a eles, para que se possa assim, atender as necessidades de um todo. Lembre-se, o dia-a-dia do seu setor, só pode ser fielmente descrito por você.

Com objetivo de  facilitar o contato entre categoria e comissão, o Sindicato criou um e-mail direto para envio de conteúdo e sugestões pertinentes ao tema - PCCS. O endereço eletrônico é: comissao_pcs@sinferp.org.br