Foto: kftrans.blogspot.br |
Um trem da CPTM que trefegava pela linha 8 (Diamante), apresentou problemas entre as estações de Carapicuíba e Miguel Costa, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
Em entrevista ao nosso Sindicato, os passageiros reclamaram da demora no socorro e mais uma vez da falta de segurança e fiscalização por parte da empresa. De acordo com eles, o trem da série 5000, ficou parado por mais de uma hora quando alguns usuários decidiram sair pelas janelas e caminharem pelos trilhos sem qualquer intervenção, exceto a do maquinista que pediu para que todos tivessem um pouco mais de paciência.
“Imagine só! O trem estava lotado, um calor insuportável, todos atrasados para o trabalho e esperando pelo socorro mais de uma hora. Bateu o desespero em alguns e eles começaram a sair pelas janelas e a caminharem na via, teve até quem sentasse nela”, declarou um passageiro.
Os usuários também denunciaram que um pouco antes, na estação de Barueri (SP), outra composição apresentou problemas e obrigou os passageiros a descerem e aguardarem por um próximo veículo, o que causou uma superlotação na estação e no trem.
Um funcionário que não quis se identificar, disse ao Sindicato que aparentemente, o trem apresentou problemas no pantógrafo, o que ainda não foi confirmado pela empresa.
Usuários cederam ao nosso Sindicato imagens gravadas por um celular durante o tumulto, até a chegada do socorro e a dificuldade na transferência dos passageiros.
Confira o vídeo na íntegra
Por Camila Mendes / Da Redação