segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AGORA A CIPA É COISA SÉRIA

Chega! A quanto tempo cobramos uma CIPA atuante? Por quanto tempo ouvimos que “a CIPA não é levada a sério nesta empresa”, “não podemos fazer nada pela CIPA”, mas a grande pergunta é: Por quanto tempo mais vamos esperar que isso mude?   A resposta é simples, 1 dia (HOJE). A partir de hoje (13/02) até quarta feira (15/02) ocorrerão as eleições da CIPA, e nesse momento que demonstraremos como queremos uma CIPA séria, votaremos com seriedade.

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é a ferramenta mais importante para a segurança e saúde no ambiente do trabalho, tão importante para a empresa quanto para os trabalhadores. Quem melhor do que você para cuidar da sua segurança, quem melhor do que nós trabalhadores para cuidarmos da nossa própria segurança.

Portanto, uma CIPA séria começa com representantes sérios, compromissados, tem que ter coragem para assumir uma grande responsabilidade, tem que saber que da sua atuação pode resultar o salvamento de vidas, ou, acidentes que tragam seqüelas maiores. Chega de perdas como as dos nossos amigos que foram tragicamente atropelados na via. Chega! AGORA A CIPA É COISA SÉRIA.

Por isso, durante o decorrer da ultima gestão da CIPA decidimos organizar as coisas por assim dizer, decidimos montar uma equipe que possa atuar com essa seriedade que queremos. Acreditamos que todos que se candidataram têm objetivos sérios, porém, ESTA EQUIPE que agora formamos, não tem “marinheiro de primeira viagem”, sabemos o que precisa ser feito, e faremos. CONTAMOS COM SEU VOTO.

Como votar?

A eleição será feita com a utilização de computadores, onde faremos nosso login e votaremos em 3 candidatos, selecionando o nome de cada um deles. Importante verificar senha e login, havendo algum problema comunicar com o supervisor.


 “Comece por você a mudança que quer para o Mundo”   
Gandhi


Por Ruy Lázaro Ferreira - Dirigente Sindical