terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Aumento Discriminatório

Imagem: junyoralves.blogspot.com 

Sindicato questiona movimentação salarial unilateral aplicada pela CPTM

Após receber denúncias sobre uma movimentação salarial unilateral aplicada pela CPTM em dezembro de 2011 que beneficiou centenas de trabalhadores e deixou milhares sem ser contemplado, nosso Sindicato, iniciou uma investigação e recebeu nesta semana, um documento (e-mail)- relacionado ao aumento.

No e-mail, um dos funcionários contemplados, repassava a informação e pedia aos demais que “não comentassem ou divulgassem, pois, somente alguns seriam beneficiados apesar do pedido ter sido feito para todos”.

Na tarde desta terça-feira (14/02), nosso Sindicato encaminhou para protocolo, um ofício a gerente de desenvolvimento organizacional e de recursos humanos da CPTM, questionando o procedimento considerado pelo Sindicato, discriminatório, pois, ofende elementares princípios que regem a administração pública, mesmo a indireta, e as relações de trabalho em geral.

No ofício, nossa entidade exige que seja apresentada em caráter de urgência uma listagem completa dos funcionários que foram beneficiados, como também, uma listagem de todos que não foram beneficiados pelo aumento unilateral em dezembro de 2011.

O Sindicato também exigiu que CPTM justificasse a discriminação praticada, dando um prazo de cinco dias para resposta e apresentação dos documentos. Caso contrario, nosso Sindicato tomará medidas cabíveis para ver respeitado o direito de todos os trabalhadores.

Confira o ofício na íntegra:





Por Camila Mendes / Da Redação