quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Trem da CPTM descarrila na estação CEASA

Foto: diariodacptm.blogspot.com 

Um trem  série 7000 da CPTM, descarrilou na tarde desta quinta-feira (16), próximo a estação CEASA, na grande São Paulo. A composição seguia de Osasco-Grajaú, linha 9 - Esmeralda. 

De acordo com nossos dirigentes, Alessandro Viana e  Múcio Alexandre Bracarense, não havia registro sobre passageiros, porém ,a linha 9 ficará inoperante nos dois sentidos, pois, a equipe de manutenção da empresa que deveria estar no local, encontra-se atendendo uma outra ocorrência.

Em nota enviada a imprensa do Sindicato, a CPTM informou que o trem estava vazio e negou que a equipe de manutenção estivesse ausente e afirmou que ja atuam no local.


Para  atender os usuários que se destinam além da estação Ceasa, a CPTM acionou o sistema PAESE (com ônibus gratuitos) entre as estações Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, e a estação Domingos de Morais, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi). Os usuários estão sendo avisados pelo sistema de som das estações e trens. Sobre a equipe 

A CPTM informou ainda que,  abriu sindicância interna para investigar o incidente e requisitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que participe da apuração dos fatos.

Por Camila Mendes - Redação