segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Denúncias feitas por maquinistas da CPTM auxiliarão na investigação de inquérito civil instaurado contra a empresa.


O processo movido pelo Ministério Público de São Paulo, que visa apurar irregularidades na ineficiência os administradores públicos responsáveis pelo  sistema de transporte metropolitano ,chegou ao conhecimento do Sindicato através de um ofício encaminhado pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital - em 18 de Outubro. 
No ofício, a promotoria solicitou ao Sindicato que conhecesse o processo e nos concedeu um prazo para manifestação dos autos - com a apresentação de dados e argumentos que corroboram com a demonstração da existência de riscos aos usuários e funcionários na CPTM.
Entre os documentos anexados ao processo, nosso Sindicato encontrou uma denúncia fundamentada e assinada por maquinistas das linhas 11 e 12, onde corajosamente, os mesmos relataram as ações e comportamentos dos administradores da CPTM - diante aos constantes acidentes ocorridos na empresa. Com relatórios, fotos e vídeos, o documento retrata a evolução das falhas da CPTM entre os anos de 2000 - 2011.

                                                              Conheça a denúncia na íntegra




Procurados por nosso Sindicato, os maquinistas não quiseram ser identificados, devido a represálias por parte da empresa.
Lembrando que estamos ampliando a participação, por intermédio de nosso sindicato, a todos os ferroviários que queiram se manifestar, garantindo o mais completo anonimato. Importante, porém, é que as informações se façam acompanhar de evidencias, para que possamos sustenta-las.
Por Camila Mendes