segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A “nova” da CPTM

Foto ilustrativa / Google
Dando continuidade ao escândalo do "PROPINODUTO", no último domingo (11), foi publicado pela Folha de São Paulo que: “CPTM fez duas concorrências internacionais em 2002, vencidas pela Siemens e pela Alstom, em que houve direcionamento e restrição à competitividade, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão de fiscalização considerou irregulares as licitações. O valor atualizado dos dois contratos, para a manutenção de dois modelos de trens, é de R$ 430 milhões.”

Em sua defesa, a CPTM, respondeu que: “sindicâncias abertas pela empresa sobre os dois contratos concluíram que não houve prejuízo aos cofres públicos nos negócios fechados em 2002.”

Alguém já tinha ouvido algo assim da empresa?

Em 2012, o Sindicato publicou um jornal falando sobre os bastidores dos acidentes na empresa, e citou a forma com que a CPTM costuma a tratar suas “sindicâncias”.

De acordo com dados disponibilizados nos meios de comunicação internos da própria empresa, só no ano de 2011, foram abertas vinte e duas sindicâncias para apurar ocorrências, denúncias e irregularidades.

Relembre esses dados


Todas tinham como prazo para a conclusão - 30 dias, porém até hoje, os resultados são desconhecidos pelo sindicato.

Portanto, já sabemos onde isso vai chegar... ou pior .. onde não vai chegar  ...