sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SINFERP fala ao Jornal do Trem – sobre a modernização inadequada na CPTM.

Imagem: Jornal do Trem 
“Uma Companhia Fora dos Trilhos” – essa foi à chamada da matéria de capa do Jornal do Trem, na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto.

A matéria publicada hoje (23) reforçou mais uma vez, antigas denúncias feitas pelo Sindicato, que já havia chamado a atenção para o alto investimento feito pela CPTM na compra de novos trens, em contrapartida a falta de modernização das linhas férreas, que são as mesmas a mais de vinte anos.

“É como comprar uma Ferrari e colocar para andar na roça. Todo sistema ainda é o mesmo desde que a CPTM assumiu, há mais de 20 anos”, disse Rogério Centofanti - consultor do nosso Sindicato, e continua, “A malha ferroviária que temos hoje não suporta os novos trens que estão chegando. Há ondulações , desníveis e desgaste nos trilhos,  a rede elétrica não suporta a carga de energia e as poucas subestações não dão conta”.

A discussão, também trouxe à tona, questionamentos sobre os casos de funcionários demitidos por justa causa, após terem se envolvidos em acidentes com ou sem vítimas - sob o argumento do governo e dos gestores da empresa de ter havido falha humana, quando na verdade há evidências de possíveis falhas no sistema, que nem sequer foram investigadas.


Fato este que o Sindicato atribui ao escapismo do governo. É uma forma de desviar a atenção dos inúmeros problemas de gestão da empresa.

Veja a matéria na íntegra: