Imagem: Jornal do Trem |
A matéria publicada hoje (23) reforçou
mais uma vez, antigas denúncias feitas pelo Sindicato, que já havia chamado a
atenção para o alto investimento feito pela CPTM na compra de novos trens, em
contrapartida a falta de modernização das linhas férreas, que são as mesmas a
mais de vinte anos.
“É como comprar uma Ferrari e colocar para andar na roça. Todo sistema ainda é o mesmo desde que a
CPTM assumiu, há mais de 20 anos”, disse Rogério Centofanti - consultor do
nosso Sindicato, e continua, “A malha
ferroviária que temos hoje não suporta os novos trens que estão chegando. Há
ondulações , desníveis e desgaste nos trilhos,
a rede elétrica não suporta a carga de energia e as poucas subestações
não dão conta”.
A discussão, também trouxe à
tona, questionamentos sobre os casos de funcionários demitidos por justa causa,
após terem se envolvidos em acidentes com ou sem vítimas - sob o argumento do governo
e dos gestores da empresa de ter havido falha humana, quando na verdade há evidências
de possíveis falhas no sistema, que nem sequer foram investigadas.
Fato este que o Sindicato atribui
ao escapismo do governo. É uma forma de desviar a atenção dos inúmeros problemas
de gestão da empresa.
Veja a matéria na íntegra: