quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sindicato da Sorocabana participa da VI Jornada Nacional de Debates do DIEESE.

Na foto da direita para esquerda: Múcio Alexandre Bracarense,
Alessandro Viana e Éverson Craveiro, dirigentes da Sorocabana
 
Trabalho Decente e Negociação Coletiva foram os temas discutidos na VI Jornada de Debates, realizada pelo DIEESE, na última terça-feira (06/09), no auditório da APEOESP (SP).

Além dos dirigentes do Sindicato da Sorocabana, Alessandro Viana, Evângelos Loucas (Grego), Éverson Craveiro e Múcio Alexandre Bracarense, estavam presentes: Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, Mancha, secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jurana, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e Álvaro Ferreira, da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, dentre outros.

O intuito dos debates vai além de contribuir para a melhoria das pautas de reivindicações, essa discussão apresenta propostas para a construção de diretrizes com objetivo de  orientar as políticas públicas para democratização das relações de trabalho, sua valorização e consequente combate a precarização.

De acordo com o DIEESE, essas questões são levadas a grandes conferências estaduais, nacionais e mundiais, algumas com datas já agendadas.

Por Camila Mendes
Da Redação