quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Manter e gerar empregos são as reivindicações dos sindicalistas ao G20

Os países que compõem o G20 precisam colocar o emprego no centro das políticas de recuperação da economia mundial, especialmente na Europa e nos EUA.  Esta  posição da CSI (Confederação Sindical Internacional) será transmitida aos dirigentes dos países do G20, informa Nair Goulart, presidente da Força Sindical Bahia e Presidente-Adjunta da CSI.

Imagem: o globo.com
Os sindicalistas da CSI, entre os quais Nair Goulart,  vão se reunir com os dirigentes do G20. Já está confirmado o encontro com Nícolas Sarkozy, presidente da França e do G20 no dia 2. Com a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel e, com a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard as reuniões serão nos dias 3 e 4 de novembro, em Cannes, na França.
O Conselho da CSI aprovou as seguintes recomendações ao G20:
-Cobrar impulso para alcançar Pisos de Proteção Social em todos os países,com fundos globais para assistir as nações mais pobres e estabelecer sistemas sustentáveis de seguridade social.

-Apoio a uma taxa sobre as transações financeiras (TTF)
- que os governos reiterem os compromissos com os Direitos fundamentais no trabalho, reconhecendo o papel da negociação coletiva para a manutenção da melhora dos salários assegurando uma distribuição mais justa dos benefícios da produtividade.

Fonte: www.fsindical.org.br