sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sindicato realiza reunião com dirigentes e delegados da tração

Na manhã desta sexta-feira (21/10), foi realizada na sede social do Sindicato da Sorocabana, em Osasco (SP), uma reunião com dirigentes e delegados sindicais, a fim de discutir problemas, pendências e sugestões da área de tração.

Ficou determinado pelos presentes à implantação de um plantão do Sindicato nas estações, com calendário e horário a serem discutidos posteriormente, com o objetivo de esclarecer dúvidas, receber sugestões, denúncias e prestar informações a categoria. Quando definido, será divulgado a todos.

Também, foram discutidas algumas questões pontuais, entre elas, o cumprimento das escalas, a definição dos locais de instalação dos CCM’s, horário de refeição e o uso e reposição de EPI’S.


Quanto a questão da diferença salarial de treinamento, o Sindicato levantou a possibilidade da abertura de um processo. Durante os plantões, a entidade fará um levantamento dos interessados.


Já em relação ás dúvidas referentes aos processos dos tíquetes e dissidio coletivo de 2007, apresentadas pelos delegados, a entidade esclareceu que, ambos os processos necessitam de um despacho do juiz liberando os benefícios conquistados pela categoria. O Sindicato está atento às decisões e manterá a categoria informada de qualquer novidade em relação aos processos.

Por Camila Mendes
Da Redação