sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Senadores podem ajudar em negociações das greves

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse que os senadores podem ter um importante papel ajudando nas negociações entre o governo, patrões privados e as diversas categorias atualmente em greve, como empregados dos Correios, bancários e profissionais da educação.
"Nós temos que ajudar a intermediar, a resolver, a dialogar e buscar uma saída que não seja apenas a judicialização ou a pressão do Executivo. É preciso a nossa intermediação", disse.
Para o senador, é necessário "um franco diálogo" entre o Executivo e as categorias profissionais e seus sindicatos, com apoio do Legislativo.  Ele informou já ter conversado com dirigentes do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para ajudar na negociação com os grevistas no Ceará.
 "Eles mostraram que os ganhos dos bancos são estratosféricos. Não existe razão para resistência tão tenaz dos bancos em melhorar um pouquinho a pedida que foi feita pelos bancários. É preciso sensibilidade, para que a gente possa fazer com que essa categoria tão importante para o Brasil também seja atendida", afirmou.
Fonte: Agenda Senado