quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vigilantes iniciam campanha salarial e entregam pauta única ao sindicato patronal

Imagem: sindalesp.org.br 
Após Conferência Nacional, no dia 27 de outubro, que reuniu todas as entidades que representam os profissionais de vigilância privada em todo Estado – cerca de 90 mil - para discutir a Campanha Salarial 2012, o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Segurança de Barueri entregou Pauta Única de reivindicações da categoria ao sindicato patronal.
A pauta apresentada foi escrita sob o cenário de risco e alarmante partilhado pelos vigilantes, que realizaram, no dia 25 de outubro, a III Marcha Nacional da categoria, na Esplanada dos Ministérios, pedindo a aprovação, ainda este ano, do projeto de lei 1033/2003, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que inclui a categoria no rol de trabalhadores que recebem adicional de risco de vida de 30% sobre os salários.
No texto entregue ao sindicato patronal, além da manutenção das conquistas econômicas da categoria e vigência das cláusulas sociais, os vigilantes reivindicam 3% de aumento real acrescidos da reposição salarial (com data-base em janeiro), aumento do vale-alimentação, multas mais severas em casos de descumprimento das cláusulas referentes à segurança e salubridade, cesta-básica, e redução de riscos às vigilantes grávidas.
Para o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira da Silva, a hora é de união entre os vigilantes de São Paulo. “Precisamos estar prontos e unidos para mais esta batalha. Não brigamos apenas por reposição salarial, mas sim por respeito e dignidade em nossos trabalhos. A pauta entregue aos patrões é bem clara e é urgente a participação de todos para que possamos vencer não somente este embate, mas todo um quadro de desrespeito aos direitos dos vigilantes, má remuneração e ausência de infraestrutura das empresas, colocando nossas vidas em perigo todos os dias”, afirmou.
Fonte: www.fsindical.org.br