Na assembléia realizada dia 16/05, os ferroviários foram informados que, a CPTM não respondeu a contra proposta enviada pela categoria no dia 10/05, onde atestava a rejeição dos ferroviários ao reajuste de 1,75% correspondente ao acumulado IPC-FIPE de Janeiro e Fevereiro/2011, extensivo somente para o Auxílio Materno Infantil e Patrimônio/ Taxa de Ocupação de Imóveis e ao Tíquete Refeição.
O documento pleiteia um reajuste real /produtividade de 5% entendido aos demais benefícios, um novo PCS com movimentação horizontal que equivale 3,5%, o adicional de risco de vida para o pessoal de estação de 15% e ticket no valor de R$ 19,00. Como prazo final para a resposta foi estipulado o dia 13/05 (sexta-feira).
Diante desta situação, os ferroviários decidiram não se calar e farão uma mobilização hoje (18/05), em frente à Secretaria da Fazenda do Estado, com o objetivo de manifestar sua indignação à intransigência do Governo, ao que se refere às negociações coletivas. É importante ressaltar que, a Secretaria da Fazenda é quem dá todas as diretrizes para os órgãos estatais, entre eles, o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado - CODEC.
A mobilização será conjunta com outras categorias que também estão em negociação e não concordam com a postura do Governo, dentre elas, SINTAEMA, Metroviários, Eletricitários, Sabesp e CETESB.
O Sindicato disponibilizará a categoria, alguns coletes e uma carta aberta que será distribuída a população. O encontro está marcado para as 14h00 em frente à Catedral da Sé, de onde partiremos todos juntos para a Secretaria da Fazenda.
Também foi agendada uma nova assembléia para o dia 20/05, para discutir a repercussão da mobilização e definir os próximos passos desta luta que só será valida com o comprometimento de todos.
Ferroviário mostre sua força!
Hoje, às 14h00 em frente à Catedral da Sé de onde partiremos juntos, ou também, às 15h00, na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Próximo ao Poupa Tempo) - Na Avenida Rangel Pestana, 300 - São Paulo.
E dia 20/05, todos à assembléia!
As 7h00 Primeira chamada
7h30 Segunda- Chamada
Na sede social do Sindicato
Rua Reverendo João Euclides Pereira, 29 - Presidente Altino / Osasco.
Compareça! E faça valer a seus direitos!
Por Camila Mendes
Da Redação