segunda-feira, 2 de maio de 2011

TST comemora 70 anos da Justiça do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho vai comemorar os 70 anos da instalação da Justiça do Trabalho no Brasil com uma cerimônia amanhã  (3/5). Na ocasião, o presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, vai lançar um selo comemorativo e celebrar um protocolo de cooperação técnica com representantes da Advocacia Geral da União e dos Ministérios da Saúde, Trabalho e Emprego, e Previdência Social.

O objetivo do documento é implementar programas e ações nacionais para a prevenção de acidentes de trabalho e fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho. O evento ocorrerá às 17h na sala de sessões do Tribunal Pleno do TST, e contará com a participação dos ministros da Corte, presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho e autoridades convidadas.

No Rio de Janeiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região vai comemorar a data na próxima quinta-feira (5/5) com música e registros históricos. Além de uma exposição de fotos, o Centro Cultural do TRT-RJ receberá a Orquestra de Cordas Petrobras Sinfônica, com obras de Heitor Villa Lobos e César Guerra-Peixe, entre outros. O evento começará às 18 h, no Centro Cultural do TRT-RJ, que fica na Avenida Presidente Antonio Carlos, n° 251.

Para marcar a data, o tribunal já lançou um selo comemorativo, que pode ser visto no Portal do TRT-RJ (www.trt1.jus.br), onde também podem ser conferidos alguns artigos escritos por personalidades sobre o tema. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

Fonte : Revista Consultor Jurídico