terça-feira, 3 de maio de 2011

CPTM insiste em não melhorar sua proposta!



Após sete rodadas de negociação, na reunião realizada dia 29, a CPTM não mudou sua postura e manteve a proposta econômica de 1,75%, correspondente ao acumulado IPC-FIPE de Janeiro e Fevereiro/2011.

A “novidade”, foi que, além da possibilidade de estender o reajuste ao Auxílio Materno Infantil e Patrimônio/ Taxa de Ocupação  de Imóveis, seria possível abrange-lo ao Tíquete Refeição.

Diante das manifestações e descontentamento do Sindicato, a CPTM informou que ainda pleiteia uma melhora no índice junto aos órgãos de governo e pediu uma nova prorrogação para o dia 04/05/2011, onde apresentará por escrito, sua proposta final. O Sindicato declarou que, como a empresa se posicionará oficialmente até esta data, ficará no aguardo da posição para tomar as devidas providências juntamente com a categoria.

Quanto às cláusulas já consensadas, o Sindicato questionou se a empresa as reconhece e se podem ser apresentadas em assembleia para a categoria. A CPTM concordou e garantiu que vai manter as condições estabelecidas na ata da 1ª reunião.

Outro ponto discutido foi à intenção da empresa em incluir o Sindicato da Central do Brasil no processo de negociação, para que todas as entidades assinem conjuntamente o ACT/2011. O Sindicato concordou desde que seja respeitada a autonomia da entidade e todo o processo de negociação até agora ocorrido.

Todos à assembleia!

Dia 09/05, segunda-feira,  às 17h30 na Sede Social do Sindicato.
Rua Reverendo João Euclides Pereira, 29 – Presidente Altino / Osasco.

Participe! Não deixe que decidam por você!


Por Camila Mendes
Da Redação