sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ferroviários protestam contra intransigência da CPTM e do governo


O nosso Sindicato promoveu no dia 18 (quarta- feira), uma mobilização em frente à Secretaria da Fazenda de São Paulo. 

A manifestação contou com o apoio de outras categorias que também encontram-se em negociação e não concordam com a postura do Governo, dentre elas, SINTAEMA, Metroviários, Eletricitários, EMTU, Sabesp e CETESB.

Em data base desde Março,os ferroviários rejeitaram a descabida proposta econômica apresentada pela CPTM e pelo Governo. A empresa ofereceu a sua categoria, um reajuste real de 1,75% correspondente ao acumulado IPC-FIPE de Janeiro e Fevereiro/2011, extensivo somente para o Auxílio Materno Infantil e Patrimônio/ Taxa de Ocupação de Imóveis e ao Tíquete Refeição.


Em carta aberta à população, o Sindicato explicou que “esta manifestação, na porta da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, junto a outras categorias expostas a essa mesma situação no mínimo injusta, é a última tentativa de de mover o governo de sua intransigência ao que se refere às negociações coletivas”.

Neste momento, está acontecendo uma assembléia na sede do Sindicato, em Osasco (SP), para discutir a repercussão desta mobilização e definir os próximos passos da Campanha Salarial.


Por Camila Mendes
Da Redação