quarta-feira, 1 de junho de 2011

Greve dos ferroviários ganha maior adesão no 2º dia de paralisação

Na assembléia realizada agora a pouco na sede social do Sindicato da Sorocabana, os ferroviários decidiram pela manutenção do movimento grevista das linhas 8 e 9 da CPTM, a partir da 00h00(zero-hora) do dia 2.

Após rejeitarem a contra proposta apresentada pela empresa, a categoria entrou em Greve na madrugada desta quarta-feira (1º). Segundo o Sindicato, os ferroviários aguardaram uma posição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e do Governo até o inicio da tarde de hoje.

Em relação à liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho a ambas as partes, os ferroviários disseram que durante o primeiro dia da paralisação, procuraram cumprir parcialmente o que foi decretado.

“Não queremos prejudicar a população, só queremos nossa valorização. Se tem algum culpado aqui, este sem dúvidas é o governador Geraldo Alckmin”, declarou. “Estamos dispostos a negociar desde que nos seja apresentado, uma proposta digna”, finalizou o Sindicato.

Está agendada para amanhã, às 11h00, uma audiência entre o Sindicato e a empresa no TRT. A entidade conta com presença da categoria e com o total apoio da imprensa durante a sessão.

Também, foi marcada uma nova assembléia, até então confirmada para às 18h00, na sede social do Sindicato, onde será analisado e discutido o resultado da audiência juntamente com a categoria. Deste encontro será definido o final ou não do movimento grevista.


Por Camila Mendes
Da Redação