quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sindicato marca data da próxima assembléia

Um breve resumo:

No último dia 15, o Tribunal Regional do Trabalho realizou o julgamento referente ao dissídio coletivo (de greve e econômico) e, concedeu à categoria um reajuste de 6,91% e julgou não abusiva, a paralisação do dia 1º de junho.

Dentre outras coisas, ficou determinado: estabilidade de 60 dias a todos os trabalhadores, o pagamento dos dias parados durante a greve e um reajuste no ticket refeição (que passou para R$ 18,00).

A decisão do TRT foi apresentada em assembléia, na tarde do mesmo dia (15/06), na estação Julio Prestes, pelos Sindicatos da Sorocabana e Central do Brasil.

Os ferroviários presentes decidiram então aguardar a certidão do tribunal para discutir o que ficou pendente das reivindicações e a deliberaram pela manutenção da mobilização, até o cumprimento da determinação. Também, ficou definido que, a categoria aguardaria a convocação do Sindicato para uma nova assembléia, com o objetivo de discutir os encaminhamentos para o pagamento no dia 30 e para maiores esclarecimentos acerca do julgamento.

Participe da próxima assembléia!

A próxima assembléia está marcada para o dia 30/06, às 17h00, na Sede Social do Sindicato: Rua Reverendo João Euclides Pereira, 29 – Presidente Altino / Osasco.


Por Camila Mendes
Da Redação