terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Delegacia que sumiu

Imagem: skyscrapercity.com
Após os acidentes recentemente ocorridos na CPTM, o Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana (base CPTM)  foi informado de que a Delegacia de Investigação de Infrações do Ambiente de Trabalho - que investigaria o primeiro deles -, foi extinta um dia depois do segundo acidente.

Em busca da veracidade, estivemos na 3ª Delegacia Seccional no setor de investigações gerais de Osasco, em São Paulo, a procura de informações sobre o delegado Archimedes Cassão Veras Junior, até então responsável pelo inquérito que vitimou os três trabalhadores do primeiro acidente.

De acordo com informações de funcionários do local, não seria possível encontrar o delegado, pois não sabiam para onde ele teria sido transferido, já que sua seção (Investigação de Infrações do Ambiente de Trabalho) havia sido extinta. Também fomos informados de que diante da extinção da seção o delegado está de férias, e aguarda a definição de seu novo posto de trabalho.

O Sindicato continua a procura do delegado Archimedes para obter maiores informações, com o objetivo de esclarecer os fatos informados.

As investigações, que deveriam estar aos cuidados de uma delegacia especializada, estão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia do Metropolitano, na Estação Palmeiras-Barra Funda.


Por Camila Mendes / Redação