sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trem da CPTM mata MAIS dois ferroviários na Grande SP

Acidente aconteceu por volta das 10h desta sexta-feira (2). Funcionários trabalhavam há mais de 30 anos na companhia.


Dois funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram atropelados por um trem que seguia na linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), sentido Itapevi, por volta das 10h desta sexta-feira (2). Os dois homens morreram no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o acidente aconteceu perto da estação Barueri, na Grande São Paulo. Às 11h40, os trens circulavam normalmente pela via.
Segundo a CPTM, as vítimas eram Edgard Antonio Dalbo, 55 anos, e Antonio Camilo Severino, 63 anos, ambos com mais de 30 anos de trabalho na empresa. Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e afirmou que irá abrir uma sindicância para apurar a ocorrência.
Outro caso

Na madrugada de domingo (27), três pessoas morreram após serem atropeladas por um trem da CPTM entre as estações Brás e Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a CPTM, as vítimas estavam transitando nos trilhos da Linha 11-Coral, sentido Luz, quando foram atingidas pelo trem.


Comentário do sindicato:

Mais uma vez a CPTM, na versão pública, lamentou o ocorrido e responsabilizou os mortosde forma a isentar-se de responsabilidade antes mesmo de apurar os fatos. O Sindicato lamenta este SEGUNDO acidente em menos de uma semana. Não está agora, como não esteve no primeiro acidente, responsabilizando a empresa antes de tomar conhecimentos das causas. Estará neste, na esteira do anterior, pesquisando, ouvindo ferroviários, levantando dados e documentos, para posicionar-se sobre estes DOIS LAMENTÁVEIS EPISÓDIOS EM MENOS DE UMA SEMANA NAS LINHAS DA CPTM. Não está nem mesmo interessado em saber se os mortos eram funcionários da CPTM, da CAF, de fornecedores de terceiros, técnicos ou engenheiros. São vidas perdidas nos trilhos, tão valiosas como de passageiros, e serão respeitadas apenas como vidas. O sindicato está agindo. Com o cuidado e a serenidade que a situação exige, mas agindo. Não  deixará que esses episódios caiam no esquecimento.

Fonte: G1